MAIS NESTE BLOG
Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic
Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo
Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic
O objetivo da maioria dos geradores é fornecer uma fonte de energia confiável para instalações ou operações comerciais, seja em situações de emergência, quando há falhas na rede elétrica ou até mesmo como fonte principal de energia. Mas, o que acontece quando o gerador não funciona como o esperado? O resultado pode ser caro e muitas vezes até catastrófico.
Para evitar falhas, um plano de manutenção preventiva é essencial e deve ser realizado pelo menos uma vez por ano. O teste do banco de cargas faz parte desse plano e é fundamental para garantir a autonomia e a confiabilidade do gerador.
Trata-se de uma análise criteriosa de todos os componentes primários de um gerador para garantir que estes se encontram em boas condições de trabalho. Isto é feito com o auxílio de um equipamento específico para simular cargas que o gerador deve alimentar, levando assim o motor a um nível adequado de temperatura e pressão e exercitando todos os demais componentes do sistema.
Para ser completo, um teste deste tipo deve abranger faixas progressivas de KW. Ou seja, a carga é aumentada de modo escalonado em intervalos iguais de tempo, registrando para cada etapa os parâmetros críticos do motor e qualidade da energia fornecida.
• Carga – KW
• Frequência da corrente
• Pressão do óleo
• Corrente
• Tensão
Também é avaliada a capacidade do gerador para lidar com picos de carga, simulando situações extremas reais.
Continue lendo e acompanhe o blog da Chicago Pneumatic Construction Technique por E-mail, Facebook ou LinkedIn.
Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018