MAIS NESTE BLOG
Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic
Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo
Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic
No post anterior do canal de manutenção, vimos os danos que podem ser provocados pela lubrificação inadequada de um rompedor hidráulico embarcado. E além da formulação da graxa, a sua frequência de reposição também impactará na produtividade da obra e tempo de vida útil do rompedor.
Para garantir a máxima precisão possível neste quesito, os maiores fabricantes oferecem cartuchos de graxa pré-instalados de fábrica.
Estes cartuchos são conectados diretamente a caixa do rompedor, e repõem a graxa na velocidade e volumes exatos para obter a máxima performance, sem desperdício.
O alto rendimento do cartucho permite economia de graxa e muito menos paradas para lubrificação. Para se ter uma ideia desse rendimento, podemos nos basear em alguns dados fornecidos para modelos da Chicago Pneumatic:
RX 2 – RX 8: 1 cartucho por semana
RX 14 – RX 22: 2 a 3 cartuchos por semana
RX 26 – RX 54: 4 a 8 cartuchos por semana
Sua troca é rápida e fácil, sem a necessidade de ferramentas, bastando rosquear e desrosquear. E podem também ser facilmente recarregados.
Veja abaixo o diagrama esquemático do cartucho de graxa utilizado nos modelos que citamos acima:
Portanto, ao adquirir um rompedor hidráulico embarcado, consulte a disponibilidade de cartuchos integrados. Você economizará tempo, dinheiro e evitará acidentes.
Aguarde nos próximos posts, mais dicas sobre manutenção!
Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018