MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Peças e Serviços

Como proteger o motor a diesel da erosão e corrosão.

CP Protect é um produto que protege o motor a diesel, garantindo qualidade e aumento da vida útil do combustível utilizado. Além disso, elimina micro-organismos, como bactérias e fungos, e evita oxidação do combustível, diminuindo os custos de manutenção.

O sistema diesel deve ser tratado, pois o combustível sofre um processo de degradação através do fenômeno da condensação, que ocorre nos tanques de armazenamento, veículos e equipamentos.


A água presente no óleo diesel em contato com o ar úmido que penetra nos reservatórios, causa uma variação de temperatura dentro do tanque, gerando um acumulo de água, que condensa e contamina o combustível junto com outras partículas, ocasionando o aparecimento de bactérias, fungos e leveduras, oxidação do combustível, corrosão dos tanques metálicos e erosão dos tanques de plástico.

Outro fator que gera a condensação é o choque térmico, que acontece pelo retorno de combustível quente ao tanque. Isso degrada o diesel e favorece o aparecimento de borra.

A composição do diesel também afeta o desempenho do motor, a grande quantidade de biocombustível adicionado ao óleo diesel e a redução do teor de enxofre, contribui para o aumento no aparecimento de borra e sedimentos.

A finalidade do CP Protect é evitar o aparecimento de bactérias, aumentar a lubricidade do combustível, formar uma película que protege as superfícies e evitar a corrosão no sistema, incluindo bombas e injetores. Esta solução da Chicago Pneumatic aumenta em até 9 meses a vida útil do combustível.

Com fácil aplicação e ação prolongada, a proteção do CP Protect permanece por 6 meses, 60.000 km ou 250 horas de uso. Para mais informações, utilize nosso formulário de solicitação técnica.




 



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais



Geradores em condomínios: o que é melhor? Estacionário ou portátil?

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018