MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Peças e Serviços

Dicas de aplicação da lubrificação em rompedores.

Como já vimos no post sobre os danos provocados pelo uso da graxa errada em rompedores, o uso do lubrificante correto é vital para as altas pressões e impactos, aos quais um rompedor é submetido, não destruam este valioso equipamento. E tão importante quanto o lubrificante certo, é seu processo de aplicação.

A primeira etapa ocorre logo antes de instalar a ferramenta de trabalho, quando deve-se lubrificar a bucha de desgaste e sua haste. Aplique uma quantidade suficiente de pasta para cinzel para reduzir a fricção e o desgaste na área da guia.



Após engraxar as buchas de desgaste, insira a ferramenta com a ajuda de uma escavadeira.



As barras de retenção devem ser engraxadas com pasta para cinzel e postas de volta em seu lugar.



Insira as tampas de vedação nos encaixes das barras de retenção e coloque os pinos trava no lugar usando um saca-pino e um martelo.



Um rompedor hidráulico embarcado pode ser equipado opcionalmente com uma unidade automática de lubrificação CP-Lube.

Este sistema auto engraxante pode ser conectado diretamente à caixa do rompedor e supre as buchas de desgaste e a ferramenta de trabalho com pasta de cinzel. Leia mais no post As vantagens dos cartuchos de graxa pré-instalados. Para instalar um cartucho de graxa, remova a tampa do cartucho e certifique-se de que a espuma de vedação ao redor da rosca esteja corretamente posicionada.

Insira o cartucho no furo do tubo do CP-Lube e gire até onde for possível.



A taxa de aplicação da graxa pode ser ajustada para atender melhor às necessidades.

Solte a porca e gire o parafuso no sentido horário para diminuir a taxa de aplicação da graxa.

Girar o parafuso no sentido anti-horário vai aumentar a taxa de aplicação.



Para lubrificação manual, deixe o rompedor hidráulico na posição vertical sobre a ferramenta de trabalho e aplique pressão de contato.



Remova a tampa da caixa do rompedor com uma chave de fenda.

Conecte a pistola de graxa ao bico de graxa e injete de 5 a 10 cargas de pasta de cinzel a cada 2 horas de operação.

Não se esqueça de reinstalar a tampa da caixa após cada intervalo de lubrificação.



Em caso de dúvida, é importante sempre ter em mãos o manual do equipamento. A lubrificação correta é a alma de um rompedor!



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais



Geradores em condomínios: o que é melhor? Estacionário ou portátil?

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018