MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Energia Portátil

Geradores em condomínios: o que é melhor? Estacionário ou portátil?

Entre os geradores de energia a Diesel, mais comumente utilizados para apoio ao sistema de energia em condomínios, existem duas categorias em que podemos dividi-los:

- Estacionários: normalmente possuem um custo de aquisição inicial menor, mas é preciso ficar atento aos valores necessários para sua instalação, que sempre são significativos. Este tipo de gerador de energia não é projetado para a chamada operação “plug & play”. Exigem um local apropriado, normalmente com uma base de alvenaria ou concreto, não podem ficar expostos ao frio, calor e chuvas e, por causa disso, muitas vezes acabam sendo alocados em áreas internas do condomínio, exigindo mais custos adicionais para exaustão e ventilação. Dependendo do local onde são instalados também, exigem revestimento acústico, tanto por causa do conforto dos moradores quanto por legislação urbana.

- Portáteis: originalmente nascidos para operar em obras de construção ou mineração, têm conquistado cada vez mais espaço na aplicação em condomínios, pois a robustez e portabilidade que são exigidos em ambientes de trabalho pesado acabam trazendo muito mais praticidade ao condomínio. Em primeiro lugar, ao contrário dos estacionários, sua instalação é muito mais simples e rápida. Não requerem bases ou plataformas e também podem ser instalados em qualquer local aberto, dispensando sistemas de exaustão e economizando área útil do condomínio. Eles possuem carenagem reforçada e vedada, podendo operar com tranquilidade sob sol ou chuva.

Alguns modelos de geradores de energia portátil possuem engates para içamento, facilitando seu transporte e reposicionamento quando necessário.

Se for necessário movê-los de lugar, a praticidade também é grande, bastando uma empilhadeira ou caminhão do tipo “munck”.

No final, o custo total para operar um gerador de energia portátil pode ser muito menor que um estacionário. Fique atento, exija informações detalhadas do fabricante e compare tudo na ponta do lápis!



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais



Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018