MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Energia Portátil

Geradores portáteis na indústria avícola: energia para manter a temperatura certa

Na produção comercial de frangos de corte, cada segundo conta. Para manter as margens saudáveis, nenhum item do processo de crescimento e engorda pode ser interrompido. E muitos deles, dependem de energia, algo não muito confiável nos dias de hoje.

Por isso, ter um gerador de energia é mandatório. Mais do que isso, é essencial ter um gerador confiável. Qualquer falha pode interromper o processo de alimentação, o que impacta nos prazos de criação. E pior, se isso afetar o aquecimento, os animais irão se agrupar de tal maneira que os mais frágeis irão morrer.

Energia é essencial para o aquecimento e também ventilação.

Então, é inquestionável a necessidade do gerador, mas então vem a pergunta: todo gerador é igual?

Uma importante diferença, é que existem os geradores portáteis e os estacionários. Como na indústria avícola normalmente não se muda o gerador de lugar, um equívoco muito comum é achar que o estacionário é mais adequado que o portátil.

E na verdade, quando analisamos mais a fundo, percebemos várias vantagens muito importantes em favor do gerador de energia portátil a Diesel:

- Não requer instalação específica. O gerador portátil já vem com tudo que é necessário, e não requer instalações específicas. Já os geradores do tipo estacionário precisam de uma base de alvenaria ou concreto, dependendo de seu tamanho. Eles não podem ser simplesmente alocados em qualquer lugar. E muito menos podem ficar expostos às intempéries. Exigem, portanto, investimentos adicionais para uma cobertura. O gerador de energia portátil, ao contrário, pode ser alocado em qualquer lugar e já é feito para resistir ao sol, chuva e variações de temperatura.

- Robustez e vida útil. Geradores portáteis são projetados para operar em condições extremas, em mineradoras, pedreiras e canteiros de obras. São feitos para suportar batidas, poeira, calor intenso e tudo mais que se possa esperar de um ambiente inóspito. Operando numa granja, mesmo ao relento, estarão em condições muito mais suaves do que foram feitos para suportar. A consequência, é que sua vida útil será muito mais longa do que geradores estacionários, mais frágeis, mais suscetíveis ao impacto do tempo.

- Menor gasto com mão de obra. Devido à sua maior robustez, os geradores de energia portátil demandam menos manutenção, mas além disso, por serem feitos para operar em locais onde a agilidade é essencial, seus controles e painéis de acionamento são mais simples e práticos, de modo geral.

Geradores de energia portátil a Diesel podem ser instalados rapidamente, sem necessidade de base ou cobertura.



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais



Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018