MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Ferramentas para Construção

Cuidados com o rompedor hidráulico em operações de abatimento de choco.

Neste blog já abordamos algumas técnicas importantes para a preservação da vida útil de rompedores hidráulicos embarcados, equipamentos altamente sujeitos a quebras prematuras oriundas de manuseio inadequado.
Se operadas corretamente, entretanto, estas ferramentas se mostram extremamente versáteis, mesmo em aplicações extremas, como em rochas de alta dureza, altas temperaturas, submersas e até mesmo de cabeça para baixo.

Leia mais

Conheça os rompedores hidráulicos adaptados para operar acima de 1000 °C.

Nem todo mundo sabe, mas rompedores hidráulicos embarcados podem ser customizados, alterando características para aplicações sob medida.
Um interessante exemplo pode ser visto no processo de mineração de cobre.
O processo exige a fusão do minério extraído em um forno a mais de 1000 °C para separá-lo da rocha. Desse modo, o cobre liquefeito pode ser despejado em um recipiente de coleta (cadinho) e seguir para as próximas etapas de processamento, já purificado.

Leia mais

Rolos compactadores vibratórios de pequeno porte: princípios e aplicações.

A compactação do solo consiste essencialmente em dois processos concomitantes: - Reduzir os espaços existentes entre as partículas que o compõe, eliminando vazios e assim criando uma coesão maior entre elas, aumentando a densidade. Isto irá gerar uma resistência maior à deformação e acomodação, seja por impacto, seja pela ação da água, tração mecânica ou variações de temperatura. - Além disso, o processo objetiva também aplainar superfícies irregulares, facilitando o tráfego sobre elas.

Leia mais

Compactador de percussão, placa vibratória e placa reversível: dicas de uso.

Equipamentos com muitas variantes, aplicações e vários nomes, mas todos baseados no uso de uma placa vibratória. Sua capacidade de compactação é menor que nos rolos compactadores, porém, seu tamanho compacto e operação manual os tornam ferramentas ideais para espaços pequenos ou onde um rolo não seja capaz de manobrar

Leia mais

Pisos de epóxi versus concreto – qual o melhor?

Em toda obra que preveja a instalação de um piso de epóxi, o concreto também é uma opção a ser considerada. E vice-versa. De um modo geral, existem três perguntas que ajudam a definir a melhor escolha:
- É necessário que o piso tenha brilho?
- Durabilidade e resistência a arranhões são importantes?
- Ausência de manchas e desnivelamento são imprescindíveis?

Leia mais

Novas soluções para aumentar a portabilidade de marteletes

Quem precisa quebrar concreto, rochas, cortar asfalto, compactar solos, cravar, perfurar e, além disso, necessita fazer isso em locais remotos ou de difícil acesso, tem nos rompedores e perfuratrizes manuais a gasolina uma alternativa muito interessante.

Leia mais

Rompedores: a preparação é tão importante quanto a operação – parte 3 – Verificando pistão, pressão do gás e circuito hidráulico

Nesta terceira e última parte da série de posts sobre preparação de rompedores hidráulicos embarcados, vamos medir e ajustar pressões no sistema.

Leia mais

Rompedores: a preparação é tão importante quanto a operação – parte 2 – instalando o ponteiro

No post anterior desta série, abordamos a fase de conexões prévias à instalação do ponteiro. Continuando com nossas dicas para uma instalação correta que permita a você tirar o máximo proveito de seu rompedor, agora é hora de falar da instalação do ponteiro.

Leia mais

Rompedores: a preparação é tão importante quanto a operação – parte 1 – conexões essenciais

Neste blog, já vimos algumas dicas importantes para que a operação de um rompedor hidráulico embarcado possa ser a mais eficiente possível. Porém antes de iniciar a operação, há uma série de procedimentos preliminares sem os quais de nada adianta operar adequadamente.

Leia mais

Perfuratrizes hidráulicas ou conjuntos pneumáticos: qual o melhor equipamento para aplicações de perfuração?

Perfuratrizes hidráulicas ou pneumáticas possuem vantagens e desvantagens dependendo do uso em diferentes aplicações.

Leia mais

Escolhendo o ponteiro adequado para demolição secundária de rochas.

Vamos agora nos aprofundar em relação ao dimensionamento do rompedor, e também do ponteiro. Considerando diferentes tipos de rochas e suas características.

Leia mais

Romper ao invés de explodir: maior produtividade e qualidade na mineração

Numa pedreira ou mineradora, quando a rocha empilhada é muito grande para o carregador ou britador, o rompimento secundário é necessário

Leia mais

A importância da compactação adequada do solo – parte 1

A compactação de solo é essencial para todos os processos de construção. Pode ser definida como o aumento da densidade do solo através de processos mecânicos, objetivando:

  • Evitar recalque do solo
  • Evitar recalque do solo
  • Evitar recalque do solo

Leia mais

Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados – parte 3 – sistemas de otimização

No post anterior desta série, vimos diferentes características de design que afetam a performance do pistão, o “coração” dos rompedores hidráulicos embarcados. Continuando o assunto neste post, vamos falar de sistemas especificamente criados para aumentar ainda mais esta eficiência.

Leia mais

Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 2 - Eficiência do acionamento do pistão.

No post anterior, vimos a arquitetura básica e princípio de funcionamento de rompedores hidraúlicos embarcados. Mas nem todos eles são iguais...

Leia mais

Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Rompedores hidráulicos embarcados são amplamente utilizados em aplicações como renovação de construção e demolição, construção rodoviária, fundação e trabalho em pedreiras (demolição secundária) e reparação de estradas.

Leia mais



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais



Geradores em condomínios: o que é melhor? Estacionário ou portátil?

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018