MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Energia Portátil

Geradores de energia da CP existem há mais tempo do que você imagina.


Gerador de energia a diesel, original da Chicago Pneumatic utilizado na segunda grande guerra.

 

Atuando desde 1988 no Brasil, a história mundial da Chicago Pneumatic é centenária. Sempre caracterizada pela inovação e liderança tecnológica, suas soluções estiveram à frente de marcos da humanidade, como a ida à lua e também ajudando os aliados a vencerem a Segunda Guerra Mundial.

No ano de 1943, a empresa forneceu geradores de energia a diesel para a marinha americana.

A função deles, era fornecer energia para docas flutuantes móveis. Essas imensas plataformas de serviço acompanhavam grandes frotas de navios dos Estados Unidos a reboque, auxiliando no reparo e ajustes em embarcações de guerra, em pleno alto mar.

Cada gerador da Chicago Pneumatic era capaz de prover 600 kilowatts de energia para cada doca. Na época, isso representou um grande salto tecnológico, pois os equipamentos de porte similar do início dos anos 40 eram capazes de entregar apenas ¼ disso.

As docas flutuantes foram essenciais para o desempenho da marinha americana durante a Segunda Guerra Mundial. Toda a energia necessária para seu funcionamento era fornecida por geradores da Chicago Pneumatic.

 

Quando a guerra terminou e algumas docas começaram a ser desativadas, os geradores que haviam sido construídos para enfrentar as condições mais desafiantes possíveis, continuaram a prestar seu serviço, sendo revendidos a indústrias e fazendas.

Interessante notar que as duas principais características destes geradores na época, que eram robustez e alta densidade energética, continuam sendo as principais nas máquinas de hoje. Os geradores portáteis da Chicago Pneumatic atuais possuem como grandes diferenciais, o fato de resistirem à ambientes adversos e serem muito mais compactos, quando comparados a modelos de mesma potência do tipo estacionários.


 



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais



Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018