MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Energia Portátil

Geradores da Chicago Pneumatic garantem segurança e eficiência para a construção de um dos mais modernos metrôs no mundo.


 

O projeto do metrô de Riad, na Arábia Saudita teve a construção iniciada em 2014 e está programado para ser concluído em 2018. Seu escopo é ambicioso, com 87 estações localizadas em seis linhas, o que totaliza mais de 170 km de comprimento, sendo mais de 73,4 km subterrâneos.

Com prazos curtos, garantir uma fonte de alimentação confiável com altos níveis de segurança foi de extrema importância para a empreiteira. Os geradores necessários para a construção do sistema de metrô precisavam funcionar continuamente 24 por dia e resistindo às altas temperaturas que são comuns no Oriente Médio.

A solução encontrada, foi a aplicação de 80 geradores de energia portátil a diesel, da Chicago Pneumatic, divididos em 3 capacidades diferentes:

• 20 unidades de 185 kW / 235 kVA

• 30 unidades de 40 kW / 50 kVA

• 30 unidades de 18 kW / 22,5 kVA

 

 

Atualmente estas máquinas estão sendo usadas para ajudar a construir as linhas 1 e 2, onde estão alimentando uma grande variedade de aplicações incluindo iluminação de estradas e túneis, eletrificação de escritórios, ferramentas elétricas e refrigeradores de água. Os geradores são projetados para operar em condições de alta temperatura e já vêm com proteção e vedação total para o motor e o painel de controle. Eles resistem mesmo diante de uma tempestade de areia, comum na Arábia Saudita.

Após sete meses, os geradores não apresentaram nenhum problema, mantendo um desempenho consistente mesmo durante os meses de agosto e setembro, o período mais quente em Riad.

Outro fator decisivo para obter o máximo de tempo em funcionamento é a facilidade de troca de filtros de ar, o que precisa acontecer em períodos regulares devido à grande quantidade de areia, mas que pode ser feito com grande rapidez devido ao projeto destes geradores, que garante fácil acesso aos componentes de maior manutenção.



Continue lendo e acompanhe o blog da Chicago Pneumatic Construction Technique por E-mail, Facebook ou LinkedIn.

 



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais



Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018