MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Energia Portátil

Inovação em geradores fornece mais energia por metro quadrado.

A Chicago Pneumatic acaba de lançar um conceito em geração de energia de grande interesse para todos os tipos de indústria.



Os dois novos modelos com motor a diesel, de 330 e 500 kVA respectivamente trazem como grande inovação a capacidade de configuração modular em paralelo, atingindo até 102,4 / 128 / 140,8 MVA (Potência Contínua / Prime / Stand by) - em 16 conjuntos interligados de 6.400 / 8.000 / 8.800 kVA - ocupando metade do espaço que os similares mais próximos.

O espaço numa planta industrial ou mesmo numa obra da indústria de construção é algo cada vez mais valorizado, não apenas pelo custo do metro quadrado em si, mas também por afetar fatores como:

- Flexibilidade na ampliação das instalações.

- Mobilidade de pessoas e materiais.

- Qualidade do ambiente de trabalho.

- Segurança.

Em todos esses quesitos, os novos modelos de geradores portáteis da Chicago Pneumatic, denominados CPDG 330 e CPDG 500, trazem outras vantagens.



Além de ocuparem metade da área e permitirem dimensionamento modular através de operação em paralelo, estes geradores também são do tipo portátil, o que agrega benefícios como:

- A flexibilidade é aumentada pois eles não precisam de instalações fixas. Possuem olhal para içamento e entrada para empilhadeira. Sua movimentação é extremamente simples, rápida e barata.

- A mobilidade de pessoas e materiais é facilitada porque estes novos geradores só ocupam o espaço “deles mesmos”, e nada mais. Explicando melhor: na prática, um gerador do tipo “estacionário” ocupa uma área muito maior que ele próprio, pois precisa de dutos de exaustão, base de alvenaria e eventualmente cobertura. É necessária toda uma edificação em torno dele, o que ocupa um espaço significativo. Os geradores da Chicago Pneumatic são portáteis e já vem com carenagem vedada e reforçada. Podem ser instalados em qualquer local, diretamente no piso e inclusive expostos ao tempo, o que contribui ainda mais para não prejudicar a circulação em locais estratégicos. Eles podem ser alocados em espaços menos importantes para a operação, tornando-os mais úteis.

- Este último diferencial também contribui para a qualidade e segurança do trabalho, na medida em que pode ficar mais distante dos locais onde pessoas trabalham, contribuindo para um ambiente mais silencioso e com melhor qualidade de ar.



Em função da crise energética e dos incentivos governamentais para investimentos em geradores de energia, estes equipamentos se tornam cada vez mais elementos chave para a competitividade de qualquer indústria, e com esta inovação da Chicago Pneumatic, implantar e ampliar a geração de energia a diesel se torna algo muito mais simples e prático.

Para saber mais, utilize nosso formulário de solicitação técnica.



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais



Geradores em condomínios: o que é melhor? Estacionário ou portátil?

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018