MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Ferramentas para Construção

Novas soluções para aumentar a portabilidade de marteletes.



Quem precisa quebrar concreto, rochas, cortar asfalto, compactar solos, cravar, perfurar e, além disso, necessita fazer isso em locais remotos ou de difícil acesso, tem nos rompedores e perfuratrizes manuais a gasolina uma alternativa muito interessante.

Sem necessidade de fonte de energia externa, como cabos elétricos ou mangueiras pneumáticas ou hidráulicas, este tipo de equipamento consegue ser transportado, acionado e operado de uma maneira muito mais prática e ágil.



Características básicas como a relação peso/potência tornam determinados equipamentos mais adequados quando se pensa em portabilidade total. Um dos destaques neste quesito é a linha Red Hawk da Chicago Pneumatic, a qual é uma das mais potentes do mercado com 60 joules de energia de impacto com apenas 22kg. Esta linha se destaca também pela sua versatilidade de acessórios e aplicações, além do avançado sistema ergonômico que previne vibrações em três eixos e, consequentemente, dá ao rompedor uma das menores exposições ao operador, 7,0 m/s².

Acessórios como os “trollers” de transporte com rodas e suporte do tipo “mochila” tornam tudo muito mais prático e confortável. E toda a ergonomia do equipamento também faz com que, no final das contas, a mobilidade do operador também seja aumentada e fadiga reduzida.



A versatilidade de ferramentas que podem ser acopladas no equipamento também faz grande diferença. Quanto mais ferramentas, mais aplicações em um único equipamento, que pode ser deslocado para diferentes atividades, gerando maior retorno sobre o investimento.



Outro diferencial significativo é o equipamento pensado para realmente ser operado por uma única pessoa: com acionamentos automáticos de segurança, design ergonômico e baixo nível de vibração. O operador se desgasta menos e fica protegido contra acidentes de trabalho.

Confira mais neste vídeo de demonstração:



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais



Geradores em condomínios: o que é melhor? Estacionário ou portátil?

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018