MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Compressores de Ar Portáteis

Perfuração de poços contribui no acesso à água potável


Dia 22 de março comemora-se o “Dia Mundial da Água”. No Brasil, o acesso à água potável ainda pode ser considerado um luxo em algumas localidades. No último dia 20, o Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 81 municípios, nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. A principal razão para a medida foram situações de seca e estiagem. Com a publicação, as prefeituras devem receber apoio federal para assistência à população.

A situação evidencia o quanto esse ainda é um problema no país. A perfuração de poços é uma das estratégias para permitir que mais pessoas tenham acesso à água potável. O uso de reservas hídricas subterrâneas vem crescendo no país, inclusive porque a água obtida através de poços artesianos tem excelente qualidade, por ser naturalmente filtrada.

O uso de perfuratrizes pneumáticas facilita ainda mais a perfuração de poços, em locais de difícil acesso. Isso porque esses equipamentos são menores e mais leves em relação às perfuratrizes hidráulicas. Além disso, a perfuração pneumática é alimentada por compressores portáteis, fáceis de transportar e instalar. A Chicago Pneumatic conta com tecnologias que permitem uma perfuração rápida e eficiente, como o recente lançamento que permitiu um aumento na entrega de ar.

O desempenho do compressor é fundamental para a produtividade em perfurações de poços. O correto dimensionamento e a escolha do equipamento ideal favorecem a execução do trabalho de forma eficiente e ágil. Conheça alguns compressores da Chicago Pneumatic indicados para esse tipo de aplicação e conheça também o caso de sucesso da Prominas Brasil Equipamentos, que é líder no mercado sul-americano em sistemas (projetos) para perfuração de poços tubulares profundos para captação de água subterrânea.

A relação entre a vazão e a pressão do ar comprimido é o que determina a eficiência da perfuração de poços artesianos. A tecnologia permite que essa relação seja determinada com precisão, possibilitando que mais pessoas tenham acesso a esse bem tão precioso que é a água potável, no Brasil e em todo o mundo. Um terço da população mundial ainda não tem acesso à água potável. No Brasil, a situação avançou nos últimos anos, já que hoje 94% das pessoas consomem água potável, contra 78% em 1990.






Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais


Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais


Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais


Geradores portáteis na Indústria avícola: energia para manter a temperatura certa.

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018