MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page> Compressores de Ar Portáteis

Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração.

Com o recente "boom" de perfuração de poços artesianos em função da crise de água, investir em equipamentos de alta produtividade em perfuração tem sido cada vez mais um bom negócio. Em especial, aqueles que perfuram mais fundo e mais rápido, pois existem regiões onde a demanda é maior que a oferta.

Um fator determinante para uma performance maior, está na pressão do ar comprimido. No gráfico abaixo, podemos ver a relação entre a pressão (em bar) entregue por compressores de ar portáteis, e a profundidade

Na escolha do compressor de ar portátil, é necessário considerar não apenas a pressão necessária para se atingir a profundidade desejada, mas também a velocidade com que isso pode ser feito. Obras mais rápidas também aceleram o fluxo de caixa, reduzem gastos com combustível e mão de obra e também aumentam a vida útil do equipamento. Sem falar que poluem menos.

Estes são dados muito relevantes que devem ser levados em consideração no cálculo do retorno sobre o investimento, pois a longo prazo o custo de manutenção supera o custo de aquisição de um compressor de ar portátil.

A crise hídrica no Brasil infelizmente não tem perspectivas de resolução breve. No norte de Minas Gerais e vários estados do Nordeste, afluentes do rio São Francisco secaram pela primeira vez na história. Neste blog, voltaremos a abordar este tema em breve. Fique conosco!



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais


Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais


Princípios essenciais de rompedores hidráulicos embarcados - parte 1.

Leia mais


Geradores portáteis na Indústria avícola: energia para manter a temperatura certa.

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018