MAIS NESTE BLOG

Cadastre-se e receba os boletins do Blog Chicago Pneumatic

Indique o recebimento do Blog Chicago Pneumatic a um amigo

Cancele o recebimento dos boletins do Blog Chicago Peumatic


Home Page > Ferramentas para Construção

Rompedores: a preparação é tão importante quanto a operação – parte 1 – conexões essenciais

Neste blog, já vimos algumas dicas importantes para que a operação de um rompedor hidráulico embarcado possa ser a mais eficiente possível. Porém antes de iniciar a operação, há uma série de procedimentos preliminares sem os quais de nada adianta operar adequadamente. E são essas orientações que preparamos para os leitores deste blog nesta série de posts, em 21 passos essenciais para uma correta preparação:

1- Em primeiro lugar, a segurança. Certifique-se de que os equipamentos de proteção individual estão disponíveis: capacete de proteção, óculos de segurança, luvas de proteção, botas de segurança, coletes refletivos e protetores auriculares.

2- Demolição é um trabalho em equipe. O operador e o assistente devem ocorrem sinais de mão claros. É um detalhe simples e óbvio, mas muitos erros acontecem por problemas de comunicação.



3- Os acessórios hidráulicos só podem ser montados em veiculos portadores tipo escavadeiras, retros e minis dentro de uma faixa de peso que suporte o acessório e vice-versa. Cheque as especificações do fabricante. Ao montar acessórios hidráulicos um veiculo portador, tenha em mente que movimentos bruscos da máquina podem atingir e ferir o assistente pelo braço ou pelo acessório. Então só mova o braço muito lentamente e de modo controlado enquanto o assistente estiver na zona perigosa. Furos e superfícies de encaixe podem agir como tesouras e amputar ou ferir partes do corpo. Então nunca use os dedos para verificar furos ou superfícies de encaixe.



4- Quando a placa adaptadora estiver alinhada corretamente, os parafusos podem ser inseridos. Para evitar a corrosão, aplique graxa antiaderente à rosca dos parafusos. Aperte os parafusos de forma cruzada até o torque recomendado no manual de operação.



5- Antes de conectar ou desconectar o acessório hidráulico e antes de qualquer trabalho de manutenção nos componentes hidráulicos, assegure-se de despressurizar o sistema hidráulico de acordo com o manual de operação e segurança do veiculo portador. Cheque as roscas de conexão dos acessórios hidráulicos e dos encaixes de mangueiras correspondentes para certificar-se de que não estão danificados. Limpe todos os encaixes de areia ou outros corpos estranhos antes de conectar as mangueiras.



6- Após montar corretamente o acessório hidráulico no veiculo portador, certifique-se de que as mangueiras hidráulicas têm o comprimento correto para movimentação e operação deste acessório. Estenda e contraia o cilindro do braço em toda sua extensão até sua posição final e assegure-se de que as mangueiras não estão expostas a cargas de torção ou tensão.



No próximo post, veremos os passos 7 a 12. Continue lendo e seja um expert em preparação de rompedores.



Bem-vindo ao blog da Chicago Pneumatic Constructions Technique!

Leia mais



Lubrificantes para equipamentos de construção - princípios básicos.

Leia mais



Geradores em condomínios: o que é melhor? Estacionário ou portátil?

Leia mais



Poços artesianos: entenda a relação entre pressão e vazão do ar comprimido e a performance da perfuração

Leia mais


Todos os posts deste canal   

Blog Chicago Pneumatic - Todos os direitos reservados © 2018